18.3.10

O Papel. Qual Papel?

Precisava de um papel, o Werkgeversattest. Para isso fui à Gemeente - que é uma espécie de edifício municipal - da minha cidade. Chegando lá, e como não falo nederlands, pedi aquele papel em inglês. A senhora que lá estava não sabia falar inglês e, note-se que ali é onde os estrangeiros tratam de todos os assuntos relacionados com a sua estadia no país. Chamou outra que percebia inglês, mas não falava. Contudo o que eu queria era simples, um papel A4, com uns campos para a entidade patronal preencher. Era simples mas, o que é simples não tem piada. Então toca de me darem um impresso onde tive de escrever todos os meus dados, e este impresso serviu de pedido para o outro impresso, vulgo papel. Estando tudo feito, pedi o papel. Não me deram, só Sábado. Mas como Sábado não posso ir lá buscá-lo por motivos pessoais, deram-me outro papel que tenho de (voltar a) preencher com os meus dados, e com os da pessoa encarregue (neste caso a Joana) para ir levantar o... Papel. Quando abandonei o balcão só me conseguia recordar daquele sketch dos Gato Fedorento ou de como teria sido bem mais rápido se tivesse levado um colete de dinamite ao peito.

6 comments:

  1. Eu bem disse que deviamos tirar cópia do outro, e ninguém ia reparar... cambada...
    Sábado vou lá e vão ouvir-me.

    ReplyDelete
  2. Pois, diz-lhes aquilo que eu tinha vontade de dizer!

    ReplyDelete
  3. E eu a pensar que a burocracia só existia em Portugal!

    ReplyDelete
  4. Pois, dantes pensava o mesmo. Mas acho que os belgas são um bocadinho piores...

    ReplyDelete
  5. É nessas alturas que pensas com carinho numa repartição de finanças de Portugal!

    Ui!Mas a ju vai lá?! Teme-se o pior! ;D

    ReplyDelete
  6. Não penso com muito carinho não. Era metê-los a todos no mesmo saco e atirá-los contra a parede!

    ReplyDelete