25.3.10

Preparativos para o Casório 2/2


Acabei de fazer uma mousse de chocolate caseira com 24 ovos. Parecia um cozinheiro de refeitório. A Joana vai no seu segundo pudim d'ovos, com o terceiro já em preparação. Até ao meio-dia temos doces para matar aí uns 150 diabéticos.
Ontem foi o dia de montar a tenda no jardim dos cunhados e decorar as mesas. Espetar as tochas e iluminar a relva. Ainda estamos à espera das 90 rosas naturais que chegam hoje, e às 13.30 vamos buscar a botija de hélio a Sint-Katelijne-Waver para encher uns balões todos catitas que dizem "Casados de Fresco" em português de Londres. As coisas começam a tomar rumo. Só nos está a preocupar a chuva que os boletins meteorológicos anunciam para amanhã, pois apesar da tenda ser totalmente coberta, é possível que o relvado fique empapado, tornando-se num terreno bastante apropriado para saltos altos, not.
A decisão de se fazer uma festa do calibre de um casamento em casa é bastante arriscada e sobretudo, cansativo. É diferente de chegar a uma quinta, sentar e comer. Aqui, temos de fazer tudo, e mesmo durante o casamento, nós, familiares mais chegados, não seremos simples convidados. Mas sem dúvida que, para um casamento pequeno (de cerca de 50 pessoas como este), fazê-lo desta forma torna-o muito mais intimista, e no fim de contas, sermos nós a fazermos as decorações e a termos as ideias é muito mais divertido que escolher de um catálogo. Para não falar que as coisas que fazemos, não as fazemos porque somos profissionais, mas porque nutrimos carinho pelos noivos...

3 comments:

  1. Muito bem,
    Estão uns verdadeiros chefes pasteleiros, e decoradores e enfim "wedding planners" do melhor.
    Espero que corra tudo muito bem, e fico á espera dos relatos.
    Beijinhos aos dois,
    MJ

    ReplyDelete
  2. Bem, cheira-me que dessa botija de hélio vai sair diversão, lol.
    Esperemos que não chova.

    ReplyDelete
  3. Obrigado @MJ, correu tudo lindamente. Beijinhos

    E foi @sarafredo, ainda cantei Cher e Prince com hélio :D

    ReplyDelete