6.4.10

Jamie Mário Oliver


Bem, ainda não tinha anunciado mas, finalmente arranjei trabalho e estou agora (desde dia 31) no período "à experiência". Mudei completamente de ramo pois os tempos que correm e a crise que já passou mas que faz perdurar os seus efeitos e/ou desculpas assim o ditam. Recorde-se - ou, para quem não sabe - que sou mecânico naval, com formação de um ano realizada nas instalações da Lisnave em Setúbal e mais um ano de experiência no mesmo local. Depois disso, aliciado por melhores salários rumei a Eindhoven (Holanda), onde trabalhei um par de meses na SmitOvens (construção de fornos industriais para a cozedura de painéis solares). Durante todo o ano passado, dei o ar da minha graça em Bruxelas (Bélgica), numa das maiores estações de tratamento de águas residuais da Europa, onde, assim como nos dois empregos anteriores, cumpria funções directamente ligadas à serralharia. Agora, desde o início do ano que me encontrava desempregado e não foi por falta de procura. Inscrevi-me em todas as empresas de trabalho temporário em Mechelen e Antuérpia (são mesmo muitas), também fiz uma ficha no Centro de Emprego e corri grande parte das estufas da área. Nada, por vezes promessas, muitas vezes falsas promessas. Agora, e por intermédio do Luís (companheiro da minha mãe) que é o chef do Riccione da Enzo, sou ajudante de cozinha. Um ajudante que ainda precisa de alguma ajuda mas, com o tempo vou-me aperfeiçoando. O trabalho não é leve, nas horas de clientela é até stressante e tem de haver coordenação motora para poder desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo mas, é talvez o trabalho menos pesado fisicamente que já tive. E por isso até me congratulo por ter começado a minha vida laboral num estaleiro naval. Começando pelo pior, tudo o que vier a seguir é encarado de forma positiva. O único contra é o horário, normal para quem trabalha na restauração, ou seja: 11h/15h-pausa- 18h/23h, fins-de-semana incluídos, sendo a segunda-feira o dia livre...

9 comments:

  1. Boa sorte nesta nova fase da tua vida grande Mário!

    É preciso é trabalho e calma e tudo correrá bem, independentemente da área em que estejas a trabalhar.

    Claro que alguma sorte tambem é sempre precisa, mas por vezes essa sorte somos nós que a fazemos.

    Grande abraco de Londres!

    ReplyDelete
  2. Obrigado Bruno!!! Há-de tudo correr bem :)
    Daqui a uns dias espero ter tudo sob controlo e poder lembrar-me desta fase sem trabalho como umas férias merecidas :P

    Abraço de Mechelen (Malines)!

    ReplyDelete
  3. fico contente por estares de novo empregado, e pelo que tenho percebido tu até gostas de cozinhar, portanto aproveita e tira o melhor partido dessa experiencia.
    Beijinhos,
    MJ

    ReplyDelete
  4. Sim gosto, mas lá não cozinho propriamente. Pelo menos por enquanto. Estou mais na secção de DJ. Lavar pratos e assim :P

    ReplyDelete
  5. Vamos antes dizer que já sei como os outros fazem pizzas :P

    ReplyDelete
  6. Grande Abraço e boa sorte nas tuas novas venturas.
    Um conselho: não mostres a ninguém do trabalho as tuas fotos de design de interiores ou de fashion-victim... é só um conselho...

    ReplyDelete
  7. Admiro pessoas assim. Muito sinceramente. ;)

    Toda a sorte pá!

    *

    ReplyDelete
  8. @Bruto: Obrigado Bruto. Tens é de vir cá de novo, mas desta vez faço-te eu a comida, vestido de matrafona!

    @Gingerbread Girl: Muito Obrigado! A sorte somos nós que a fazemos, right? :D

    ReplyDelete