Olhar para ti é ver o futuro num espelho. É sentir que o que já passou ser-te-á novidade, a cada momento uma descoberta, uma reacção daquelas, novas, como se observasses pela primeira vez, o que de facto nunca viste. Nunca sentiste, nunca sequer pensaste que poderias sentir. É em ti que reside a esperança, e é a ti que te será atribuída a responsabilidade de transformar o que nunca transformámos. Vontade. Ficamo-nos sempre pela vontade de ter vontade de fazer mas raras são as vezes que fazemos, e quando o mal está feito, foi sem vontade, claro. Sem o propósito de, sem a intenção de, com a negligência de. Todos nós.
Olhar para ti é ver a esperança, a utopia de que tudo seria perfeito, se não te tornasses no que somos, se o teu tal futuro não fosse um espelho do nosso. Desconsola-me saber que as novidades que estão por vir serão descobertas exactamente da mesma forma que nós descobrimos. A errada. É humano, bem sei.
Olhar para ti, consciente da inconsciência que nos move, é acima de tudo, irónico. Tão frágil, mas tão certa. Por ainda não teres sido envenenada pelo arsénico que respiramos.
Olhar para ti é, no meio deste desespero, reconfortante.
Mário,
ReplyDeleteQue lindo.
Sabes acho que a tua sobrinha vai gostar de ler isto daqui a alguns anos.
Bom fim-de-semana
A nossa menina vai adorar ler isto um dia :) lindo... como tu!
ReplyDelete:) linda és tu amor... Obrigado.
ReplyDeleteObrigado MJ. Espero que ela goste :)
ReplyDeleteFoi bom o fim-de-semana?
Foi assim em casa porque chove, chove e chove por aqui, e faz friozito também, nada comparado com as vossas temperaturas, mas frio também.
ReplyDeletePois, estou farto deste tempo... Quero praia :/
ReplyDeleteque lindo cunhadinho a nossa menina vai adorar isto sem duvida...hj ela esta comigo aki hihihi passem ka de tarde :p
ReplyDeletebjokinha
adoro te cunhadinho